Páginas

O pequeno texto abaixo do titulo do Blog,faz parte da letra da música "Resposta ao Tempo" de Cristovão Bastos e Aldir Blanc ,gravada por Nana Caymi. É uma das canções que eu mais gosto.Quer conferir?Veja e ouça o vídeo ao lado!

Verdade da Vida

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Lei de Atração

O pensamento guia a criatura, o pensamento a leva, não só para o caminho do bem, como também a conduz para o caminho do mal, o pensamento traz felicidade, como traz infelicidade, porque é pelo pensamento que se estabelece a lei de atração, e essa lei tanto pode ser aplicada para o bem, como para o mal. Pensar é atrair.
Quem pensa bem, atrai somente o bem, quem se irrita, quem se revolta, quem pensa mal, está sempre mal assistido, será sempre mal intuído, será, portanto, um desorientado. Saber pensar, pois, é o dever de toda criatura.   

Se a humanidade fosse esclarecida, estaria apta a viver bem, teria paz e tranquilidade nos seus lares, seria compreensível, saberia como se defender, sem precisar da ajuda de ninguém, porque teria convicção, teria confiança em si própria, saberia como agir, como se defender e como vencer na vida. Enquanto a humanidade não for esclarecida, estará sempre sujeita a avassalamentos, a enfermidades, a contrariedades, a fraquezas espirituais.    

A vida na Terra, bem sabemos, não é feita de rosas, nem se navega num mar bonançoso. Há tempestades, há vendavais, há sérias contrariedades, há muitos motivos para a criatura perder o controle. Mas, quando o espírito é esclarecido e forte, ele está preparado para a vida, não há vendavais, não há tempestades que possam abater esse espírito, ele tudo vencerá, jamais cairá, caminhará sempre de pé, de fronte erguida, procurando vencer e conseguindo a vitória.

4 comentários:

  1. Oi,Mari

    Adoro seus textos!Concordo que atraimos tudo através do pensamento.Por isso creio no livre arbítrio e de seu poder!
    Parabéns!
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá,querida

    Essa coisa de "pensamento positivo" é tão antiga,não é mesmo????Por que será que não a colocamos em prática???
    Eu tento,mas estou sempre voltando ao ponto de partida!É bom quando alguém nos lembra!
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Olá,Mari

    ..."Se a humanidade fosse esclarecida..."
    Pois é,amiga,tantas coisas seriam diferente!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Mari, o pensamento é uma semente. Parabéns pela bela postagem!
    Obrigado por seu comentário em meu blog. Esmola demais é coisa para desconfiar mesmo. [sorrio]. Abraço! Feliz Dia das Mães!

    ResponderExcluir