Páginas

O pequeno texto abaixo do titulo do Blog,faz parte da letra da música "Resposta ao Tempo" de Cristovão Bastos e Aldir Blanc ,gravada por Nana Caymi. É uma das canções que eu mais gosto.Quer conferir?Veja e ouça o vídeo ao lado!

Verdade da Vida

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Verdadeiro Amor

Às vezes te olho dormindo ao meu lado e parece que nada aconteceu.Sei que nada é mais igual.Não nos tocamos,não nos beijamos ,somente ficamos um ao lado do outro.Por algumas vezes tu me chamas de "meu amor" e eu levo um susto.Deve ser  a força do hábito,penso.Mas, continuas agindo como se nada tivesse acontecido.Levantas cedo,fazes  o café,preparas a mesa,tendo sempre o cuidado de escolher a fruta que eu gosto,colocas os talheres,guardanapos ...mas,sei que não é para me agradar.Tu és assim!Já era antes.Gostas de servir.Tua natureza italiana dá muito valor à mesa,à comida,ao paladar e ao requinte.
Fico pensando que com tudo tive muita sorte .Ficamos juntos mais de 10 anos,depois ficamos separados mais de 10 anos e agora voltamos a morar juntos.Quando passou o fogo que me dilacerou a vida ,tu ainda estavas lá.Desta vez ,tenho certeza que é "até que a morte nos separe"!
Às vezes tenho vontade de falar do passado,mas creio que tu não gostarias.Sinto vontade de pedir perdão,justificar meu ato como loucura de uma paixão que eu não procurei.,que veio a mim;que eu estava cansada e desiludida com a monotonia ,com o tédio de um casamento desgastado etc etc.... mas,prefiro calar-me e deixar as coisas como estão!Afinal era pra ser assim.Eu sinto que foi.puro aprendizado.Para mim!Para ti!O que sobrou?Aquilo que deve ser o verdadeiro amor!Amor que espera,que compreende,que esquece e perdoa.

3 comentários:

  1. Oi,Mari

    Sem dúvida,este é o verdadeiro amor.....não sei se é autobiográfico,pois não tens idade para 10+10+.....(!!!!!)rsrsrrsrs,de qq forma,é lindo!
    Conforme combinamos vi seu recado na secretária e tb escrevi umas bobagens..rs
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Me emocionei com tudo que li, e sei por que vivi tudo isso . Fico feliz por tudo que esta acontecendo agora e ver as coisas estarem em seus lugares como antes, mesmo com as diferenças e os eventuais desentendimentos, acredito de verdade que seja como eu acabei de ler, "até que a morte os separe", os separe aqui desse mundo terreno, pois como sabemos estamos todos juntos nessas jornada a bastante tempo, de outras vidas, então de qualquer forma se unirão novamente em outro plano. Acho que o mais importante é o companheirismo, a companhia, as conversas e só o fato de estar, estar ali do lado, estar mesmo que a 20 metros, somente o fato de estar ! Isso já é muito importante . Sejam felizes da forma que Deus proporcionar, aproveitem esse tempo, e saiba que tens alguém que mesmo calado e de longe torce por vocês o tempo todo e ama vocês incondicionalmente ! ...Beijos ....seu filho .

    ResponderExcluir
  3. Meu filho

    Pensei em começar este "comentário do comentário",com uma pontinha de sarcasmo,dizendo:"Bisbilhotando meu blog,hein??".Mas,o mesmo foi tão bonito que eu só posso te agradecer e dizer que adorei que vc tenha lido o post....assim,vc pode saber como me sinto de verdade!
    Aguarde que qualquer dia vou escrever um post para vc!
    Beijos;Te amo!

    ResponderExcluir