Páginas

O pequeno texto abaixo do titulo do Blog,faz parte da letra da música "Resposta ao Tempo" de Cristovão Bastos e Aldir Blanc ,gravada por Nana Caymi. É uma das canções que eu mais gosto.Quer conferir?Veja e ouça o vídeo ao lado!

Verdade da Vida

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Irmãos

Irmãos!Creio que  o desejo de ter um irmão começa cedo"Mãe,eu quero um irmão".E os pais ficam felizes e   na maioria das vezes realizam o desejo dos filhos,porque crêem que irmãos completam a família,fazem companhia um ao outro e torna-se amigos em potencial.   Mas sabemos que  existem   seres que moram na mesma casa,são filhos dos mesmos pais ,mas se tornam grandes inimigos.E rola raiva,ciúmes,inveja e principalmente competição.Não estou falando daquelas briguinhas normais que passa logo,tipo:"Deixa de ser chato,cabeção" ou  "Não se mete na minha vida,hein"....Falo daqueles irmãos que vivem suas vidas paralelamente sem dividirem seus problemas uns com os outros e quando brigam alfinetam bem lá no fundo,jogando na cara do outro o defeito que às vezes só eles sabem.Existe   distanciamento,crueldade e falta de amor. E gera mágoa e ressentimento que muitas vezes perduram por toda uma vida.
Por isso os pais devem estar sempre atentos para não contibuirem ,ostentando preferências,comparando e jogando em cara os defeitos do filho diretamente para o irmão
Eu só tenho uma irmã.Nunca fomos amigas e hoje ainda nos falamos raramente por telefone.Mas,isso me deixa muito triste.Somos muito diferentes e não houve aceitação dessas diferenças.É uma pena!


Nenhum comentário:

Postar um comentário