Páginas

O pequeno texto abaixo do titulo do Blog,faz parte da letra da música "Resposta ao Tempo" de Cristovão Bastos e Aldir Blanc ,gravada por Nana Caymi. É uma das canções que eu mais gosto.Quer conferir?Veja e ouça o vídeo ao lado!

Verdade da Vida

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Manhã de Princesa(Ahn????)

Há quase um mês eu não venho muito bem de saúde.Idade é fogo!Dor nas costas,dor de cabeça,labirintite,desânimo....E aí,minha gente,haja fluoxetina!!!!Aí,me olhava no espelho e dizia:"Caramba,vai se cuidar ,mulher!"Isso porque o cabelo estava grande,precisando retocar a tintura,olheiras fundas ,mãos e pés sem "fazer" e pernas,sobrancelhas ,pernas e axilas sem depilar.Imaginaram?Sim,é isso aí que vc viu no seu pensamento!
Mas,amanhã é meu aniversário.E infelizmente as pessoas não esquecem,não é mesmo?"Hi,tá chegando,vai ter bolinho???E eu fechava os olhos e me via recebendo  amigos para cortar o tal bolinho com a cara que o espelho me mostrava.Resolvi me debelar.Olhei pra família(marido) e disse:Fique por aí,almoce qualquer coisa ,pois eu vou ao salão!E fui!Passei no banco pra ver meu saldo(pobre é assim..)e vi que dava para dar uma boa guaribada.Teria uma manhã de princesa,com tudo que tinha direito.Iria me dar isso de presente!
Mas,quem disse que as coisas saem sempre como a gente planeja?
Primeiro,o salão que estou acostumada a frequentar estava fechado,porque morreu alguém que trabalhava lá..tive que me deslocar para outro salão onde não conhecia ninguém.Fui atendida por uma recepcionista que preencheu um cadastro destes que mais parecia um currículum vitae.Aí me apresentou o profissional  que iria cuidar dos meus cabelos.Expliquei que só queria retocar a raiz e fazer uma escova.Mas,ele começou um discurso daqueles que a gente sabe onde vai parar :no bolso!(no caso, cartão).Quaria,dar um corte,fazer mechas de chocolate,hidratação....Cortei forte,"Só quero retocar e fazer uma escova!" Ele me lançou um olhar que já me dizia que eu iria me arrepender.Aí vieram as manicures!Sim são duas..Uma para fazer seus pés,outra pras mãos.E a moça que lava seus cabelos ,outra para depilar partes do corpo e outra só para as sobrancelhas.Conclusão:Uma equipe completa para me deixar bela.É ruim,hein! Será que elas pensaram que eu ia dar gorgeta a toda aquela gente?
Bem começaram a trabalhar em cima de mim de tal forma,que  me senti um verdadeiro edifício em construção.
Passei toda a manhã e parte da tarde nas mãos daquele pessoal.Enfim,a manicure da mão terminou de pintar a unha e eu detestei a cor do esmalte que ela me sugerira.Comentei com a que fez meus pés e ela aos berros chamou a outra:"Rita,a cliente não gostou da unha!!!Vem trocar o esmalte" Racha a minha cara!Rita fingiu que não ouviu!Ela tornou a chamar:RITA,VOCÊ OUVIU?  Veio ela com a cara de quem ela era a cliente e eu a manicure.Tive vontade de dar uns tapas naquela cara..Enfim pedi pra fazer francesinha.Ela tirou o esmalte sem trocar uma palavra e fez um francesinha que pareceu mais uma portuguesinha.Para me vingar disse a ela que achva que ela era a cara da "Bruna Surfistinha"!!!(era mesmo).Aí ela falou:"EU,HEIN!DEUS ME LIVRE". Acabou!O cabelo ficou uma merda!Quando fui pegar o cartão para pagar a moça do cadastro(350,00),duas unhas borraram e eu saí sem dar gorgeta e pensando:"Não tem jeito não!Quem nasceu pra ser gata borralheira ,jamais chega à Cinderela."
Quando cheguei em casa meu marido olhou pra minha cara e eu fiquei pensando que iria elogiar,mas ele limitou-se a dizer;"Eu não estava com fome,estou esperndo você para arrumar algo para mim"! Aí...eu chorei!



Um comentário:

  1. My GoD!!! Aventuras no salão de beleza!!! Que dia hein amada! Eu entrava em pânico e saía correndo... Dei muita gargalhada aqui. Só tu mesmo...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    um beijo

    ResponderExcluir